http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: Conto de Fadas

terça-feira, agosto 09, 2005

Conto de Fadas

Estava um lindo final de dia, o sol punha-se ao fundo na colina e o dourado do Outono adivinhava já o cheiro da terra nas primeiras chuvas.
Entrou na cabana e correu para as pernas da mãe num abraço apertado, sua expressão de terra segura dizia, “és tão macia mãe”.

Sentaram-se na mesa de madeira e comeram nos pratos de barro uma farta sopa de grão e carne. Saciadas, deitaram-se ambas na cadeira ao pé do lume e assim começou a mãe:

“ Era uma vez um reino muito distante onde as pessoas eram muito felizes e simples. Viviam do seu trabalho e amavam-se profundamente.
A sua cidade situava-se na margem de um comprido rio e a sua geografia era bastante entrecortada cheia de belas colinas. O habitantes chamavam ao seu reino a terra da luz devido ás magnificas imagens no sol nascente e pôr-do-sol.

Nesse reino havia uma linda e grande casa onde vivia uma bela rapariga.
Um dia a menina penteava os cabelos quando um pássaro azul pousou na sua janela. Era um pássaro muito elegante e brilhante que a olhava fixamente.
A menina apaixonou-se de imediato pelas suas cores e convidou-o a entrar.

O tempo foi passando e a sua relação de amizade foi crescendo, era como se a sua comunicação fosse perfeita.
Certo dia, a rapariga falava normalmente com o seu pássaro azul quando muito surpreendida este lhe respondeu em palavras.

Então contou-lhe a história do seu reino e da sua vida.
Ele era um homem muito importante na sua cidade uma vez que era dono da única loja de livros que havia nas redondezas. Tinha herdado da sua família uma considerável biblioteca e fazia então disso sua vida.
Como as pessoas não sabiam ler, iam muitas vezes até ele para que este lhes lesse cartas, ou ensinasse a escrever.
Isso não foi de agrado de figuras importantes, como o Juiz, o Bispo, entre outras, que encomendaram a uma poderosa feiticeira que o transformasse em animal.
E assim foi, certo dia ele acorda como um pássaro azul.

A menina ficou muito comovida e deu-lhe um leve beijo no bico e uma lágrima rolou do seu rosto caindo sob as penas do seu coração.
Encontrados, adormeceram.

No dia seguinte, quando a jovem acorda, vê a seu lado o bibliotecário e ambos se abraçam ainda mais apaixonados.
O amor é um poderoso elixir contra todo o tipo de feitiços e maldades e assim viveram felizes para sempre!
Fim”

A luz da lareira agora em brasa, iluminava o rosto da menina já adormecida. Possivelmente já nem tinha ouvido o final da história e continuaria ela mesma o conto nos braços do seu sonho.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vida seria perfeita se existissem contos de fadas e talvez seja por isso que exista um motivo para escrevermos sobre contos, fábulas ou histórias fantásticas. Há necessidade de rever-nos nesse tipo de vida memorável. Belo texto, miúda. Continua assim.

1:56 da tarde, agosto 11, 2005  

Enviar um comentário

<< Home