http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: História parte 1

quarta-feira, junho 29, 2005

História parte 1

No cimo da chaminé, a olhar Lisboa, sentiu-se grande!

Image hosted by Photobucket.com
Manuel Pessôa-Lopes

Foi assim que tudo começou, ela em corpo de menina a pousar em vestido de mulher, e ele, Pessoa por detrás da objectiva a recriar as imagens do seu imaginário.
Olhou orgulhosa para a fotografia em sépia. Ela numa chaminé, bem alto em Lisboa.Quem poderia acreditar.
Não sabe porque o fazia, na realidade acreditava na sua arte porque fazia parte dela e porque nascia de momentos e lugares velhinhos, como a casa por debaixo da chaminé.Não sabe porque os ama, os lugares velhinhos, mas eles fazem parte do seu imaginário de criança e escondem tesouros imensos. Lembraste da padaria Pessoa? Talvez não, porque não lhe tinha acesso, mas deveria de ter visto. Era grande, o chão usado e grandes balcões de madeira velha onde se colocava o pão depois de sair de um grande forno de lenha. Lembra-se perfeitamente de se enfiar nesses balcões de madeira e brincar lá dentro.Nas traseiras, viviam milhares de pombos e aquela imagem a preto e branco, dos pombos e das paredes caiadas, o seu contraste era realmente único.
Penso que por isso amava a sua arte, porque também ele via um pouco o mundo como ela, cheio da sua particular beleza.
Beijou o espelho com a boca pintada de vermelho, na mesma casa, por debaixo da chaminé. Nunca poderia imaginar o resultado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tipo..Tive a ler os artigos,alguns,bastantes.E achei curioso..Pessoal!A menina tem jeito para escrever!Vamos lá comentar!!Que crl..Bah,adr o artigo,mas tenho a mania de perseguir pombos na rua..
Keep up the good work

2:07 da manhã, julho 10, 2005  

Enviar um comentário

<< Home