http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: História parte 5

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

História parte 5

Projectava-se no espelho num reflexo devolvido de perfeição. Procurava alcançar as linhas perfeitas de Adónis enquanto puxava cada um dos seus fios de cabelo pastosos de laca.
António anunciava o seu nome com um invulgar orgulho de ser português e isso convencia de tal modo a sua plateia que já ninguém duvidava da nobreza e do estatuto de alguém portador de tal nome.
O jovem de 27 anos e estudante de design de interiores apresentava-se de forma extravagante nos seus modos femininos e provocadores.
Logo na primeira noite além de menospreza-la quis oferecer-lhe uma gratificação ao ser servido e ao pagar ostensivamente uma rodada no seu grupo de amigos.
Odiou-o ao primeiro olhar.

Quando soube que o tal fulano desagradável e pretensioso, iria passar a ser seu colega, achou que seria impossível a convivência, desde aquela noite em que no Kremlin a agarrara pelas pernas e a subira no ar, sem qualquer tipo de consentimento da sua parte, achava-o muito mal-educado e até nojento. Bem dada aquela valente bofetada que lhe dera. Podia julgar que se ouviu, mesmo no meio das colunas mais potentes de Lisboa.

No entanto deu-se o inesperado, algo com que não contava. Foi precisamente com aquele ser que considerava tão arrogante e maldito que viveu o seu primeiro e mais possessivo amor.
Entregou-se à paixão e deu-se na sua fragilidade a ele em todas as manhãs do seu anoitecer. Algo nascia de grande, de forte, de avassalador que os seus braços magros e jovens não conseguiriam segurar.

Olhava no fundo dos seus olhos de azul infinito todas as manhãs das suas vidas juntos, tentando encontrar um fio condutor que a amarrasse de vez ao porto de chegada daquele António que inspirava como o ar.