http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: História parte 2

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

História parte 2

  • História parte 1

    Entraram no bar que estava vazio, a hora de abrir ainda ia longe e foram recebidos por um holandês de olhos e cabelo claro, muito simpático e sorridente.
  • Enquanto ele e o Pessoa conversavam sobre a exposição, olhava as paredes de cimento cinzentas, sem qualquer janela para o exterior. Apesar de ser um sítio fechado tinha uma iluminação muito bem pensada para que todos os incógnitos se misturassem no jogo da noite e da luz.

    Gostou de ali estar, o holandês era verdadeiramente simpático, com um ar muito jovial e optimista com a exposição realizada no seu espaço e ali divulgada.

    No fim da sessão, propôs-lhe trabalhar lá aos fins-de-semana. Não sabia o que pensar, era mesmo uma oportunidade fantástica poder pertencer a outro mundo, conhecer outras pessoas. Teria de arranjar um modo de convencer a sua mãe a permitir.

    As conversas pela noite dentro, na sala de sua casa, eram aquecidas por uma ténue tonalidade.

    Nesse ambiente, juntavam-se amigos para abrir as portas a algumas questões inquietantes próprias da idade e da imaturidade com que julgávamos pisar pela primeira vez a vida.Queria nesses momentos abraçar todo o conhecimento e mistérios soterrados no inconsciente das suas cabeças e no entanto parecia existir apenas a vacuidade do aparente, a prisão da matéria que a agarrava, a ela e a todos pelos calcanhares, a uma existência sem respostas.

    As histórias e o discurso eloquente do Pessoa, associado ao facto privilegiado de ser o mais velho membro do grupo, deixava-o um grande passo á frente em relação á nossa experiência. Ouvi-lo era quebrar com os preconceitos estabelecidos durante nossa educação de criança, e quando naquela noite ele disse que fazer sexo era tão natural como beber um café, as suas palavras ficaram a pairar em eco no fumo dos já muito fumados cigarros.