http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: História parte 4

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

História parte 4

Trabalhar á noite era fascinante mas inicialmente muito cansativo, mas foi como se a vida se abrisse em leque à sua frente. Havia pessoas novas, a musica era infinitamente muito mais interessante e representativa do que sentia, o Top + realmente não passava nada do que acontecia no mundo da música e isso fazia-a questionar sobre tudo o resto a que não tinha acesso.
As suas notas aumentaram, pois ganhou o gosto pelo estudo e ajudava as suas colegas, sentia-se nas nuvens por viver uma vida paralela à mundana onde tudo acontecia a um ritmo muito superior e onde muita gente procurava tal como ela, dar asas à imaginação, à afirmação da personalidade e a marcar a diferença.

Passou a ter conversas de facto e as festas deixaram de ser as da escola em que os amigos se metiam em fila a curtir encostados á parede, comportamento que não compreendia, ou o de fumar gansas e ouvir The Wall, numa terrível depressão de grupo.
Não, isso já era história, agora pintava-se para parecer mais adulta, ia a restaurantes e bares no bairro alto, conhecia pessoas muito mais velhas e com a diferença que partilhavam a sua história, a sua vida sem nunca questionarem a sua idade, modos tímidos, ou insegurança, porque valorizava-se a diferença.

Viviam-se tempos de muita mudança, era o início dos anos 90, os cure e The Sundays faziam furor nas pistas de dança, usava-se muito o preto e os sapatos de cunha alta, que de inicio não tinha, nem se sentiria ela mesma com aqueles trajes, mas aos poucos passaram a fazer parte também do seu guarda roupa.
No Kremlin havia as fantásticas festas da espuma até altas horas, geralmente quem lhes dava cor eram alunos do IADE pela sua excentricidade. Faziam comboios em cima das colunas e agitavam as suas plumas.
Havia um mundo completamente alternativo e louco, olhava em volta e nem sabia de inicio reconhecer que aquelas belas mulheres de vestidos vermelho erótico eram na verdade travestis.

Sentiu-se agarrada e fascinada com este alcançável mundo novo e foi nessa altura que conheceu o António.