http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: Lencinho

sábado, outubro 01, 2005

Lencinho

Hoje aconteceu algo surpreendente.
Estávamos os quatro em família na sala, quando o nosso filho nos propôs um jogo.
O Jogo do lencinho!

A nossa memória é extraordinária!
Assim que ele começou a cantar a música do lencinho, eu fiz de imediato uma viagem ao passado e encontrei-me eu mesma a jogar no meu colégio a este jogo.
Mas, o que me surpreendeu mais, foi esta memória ter estado adormecida durante tantos anos.
Mais do que um reencontro, foi de novo a minha criança ter saltado para esta sala e agora como mãe viver a infinita alegria de ser criança!

Para que possam também viver este momento em família, vou deixar o refrão ditado pelo meu filho.

Jogo do lencinho

Os presentes, sentam-se em círculo no chão.
Quem tem o lencinho, corre por detrás dos participantes com um lenço que vai deixar cair aleatoriamente, quando pretender.

Entretanto o grupo canta:

O lencinho vai na mão;
Quem olhar para trás,
Leva um grande beliscão!

Já caiu?
Não!

Já Caiu?
Não!

Quem olhar para trás leva um grande beliscão!

Quando o lencinho é largado atrás de alguém, essa pessoa deve pegar nele e correr atrás da pessoa que o largou., que por sua vez se vai sentar no local onde estava a outra e o jogo recomeça.

Aconselho a todos, a miúdos e graúdos, é muito, muito divertido!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei a dica! Lembro-me bem de jogar o jogo do lencinho, mas não me lembro de ter qualquer refrão... oops! jinhos

7:37 da tarde, outubro 04, 2005  
Blogger Rita said...

LOL que giro:) Mas eu sabia com um refrão diferente. Íamos cantando: o lencinho vai n amão, vai cair no meio do chão, o lencinho vai na mão, vai cair no meio do chão... e depois era a algazarra e a correria;)
Obrigado por nos trazeres esta recordação doce :)

8:19 da tarde, outubro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Imagine Thousands Of Links Back To Your Web Site From Other People's Blogs!

9:25 da manhã, outubro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Lindo...tambem me lembro prefeitamente, quando fazemos um regresso ao passado, somos invadidos por coisas extraordinárias, imagens, sons cheiros! Torna-se muito agradável recordar...

11:25 da manhã, outubro 28, 2005  

Enviar um comentário

<< Home