http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: Como consolar um adulto?

sexta-feira, agosto 19, 2005

Como consolar um adulto?

Ultimamente tenho pensado nisso, ás vezes sinto saudades de quando era criança e quando o abraço e os carinhos da minha mãe eram o suficiente para me fazer sentir segura, amada e aconchegada.

Com a idade desprendemo-nos dos carinhos dos nossos pais, primeiro por afirmação e depois por falta de hábito, quando nos tocam é constrangedor.
Ás vezes aparecem ainda as tias que nos dão grandes abraços e nos apertam contra si, e todos sabem que isso representa mais uma das situações desconfortáveis ás quais fazemos um sorriso amarelo.
O contacto físico é cada vez menor, guardamos esses momentos para os nossos parceiros e se por acaso a rotina cria um fosso nos hábitos de afecto, acabamos por viver sem contacto e carinho.

Não podemos dizer que a responsabilidade é da mãe, do pai, do amigo, da tia, de quem for. A responsabilidade é nossa, somos nós que fechamos a porta, somos nós que não aceitamos receber de facto.
Não sei como mudar, mas vou tentar aos poucos, penso que o calor de um abraço, a sensação de terra segura vale a pena!
Por esse motivo tenho treinado mais o meu abraço, com os meus filhos e com o maridão. Ele vai a passar e eu digo, "chega aqui, deixa-me abraçar-te".

Hoje acordei e como sempre senti que não podia fazer qualquer tipo de movimento. Aconchegados a mim, meus dois filhos, um de cada lado a não deixar qualquer espaço entre nós, porque eu sou o seu porto seguro, o seu consolo a sua fonte de alegria.
Sorri a olhar o tecto e pensei, existirá maior consolo que este?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá Moquita
Gostei muito deste teu texto.
Tb eu às vzs sinto a falta de um abraço, é por isso que dou muitos ao meu filho:)

5:15 da tarde, agosto 19, 2005  
Blogger  said...

Pois é Bita,

Acho que todos nós por vezes sentimos falta desse abraço, desse colo que parece nunca mais voltar e ficou lá na nossa infancia quando éramos mais abertos e puros de sentimento.
Eu tenho sauaddes de abraçar a minha mãe e receber o afecto dela. Por isso só depende de mim, de nós ;)

5:22 da tarde, agosto 19, 2005  
Blogger MIL96VII said...

É bem verdade, não existe mesmo nada melhor...Gostei muito de ler.
Um grande abraço.

2:26 da manhã, agosto 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home