http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: Envelhecer na Paz

sexta-feira, setembro 02, 2005

Envelhecer na Paz

Às vezes tenho pressa de envelhecer.
Não é que eu queira ser velha, ter rugas e tudo o que deve de acompanhar esse processo.

Gosto de imaginar é que já passei pela vida, pelas escolhas, pelas lutas, pelas aventuras, pelos perigos e então do fim desse caminho, que olho para trás com uma sensação de descanso, tranquilidade e plenitude.
Que todas estas opções da vida já foram tomadas.
Que olho para trás para a minha vida como se estivesse a ver um filme, sentir todas as emoções sem a pressão do directo, sem a pressão das consequências.
Contemplando apenas a obra, agora acabada e livre.

Sigo na rua os idosos com o olhar e tento captar esse momento, essa paz.
Finalmente o silêncio!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Moquita:)Vou-te linkar, deixas não deixas;)?
Isso que tu sentes não será a ânsia de experimentar e conhecer tudo, disfrutar dos sentidos que nos permitem conhecer o mundo? Sei lá, se calhar não é, mas eu às vezes sinto-o assim...
Nas "Conversas com Deus", Ele próprio diz que se dividiu em milhões de partezinhas para se poder auto-experimentar e disfrutar da maravilhosa experiência de CONHECER, nunca mais me esqueci desta ideia.
Um abracinho forte para ti:)***********

12:11 da manhã, setembro 03, 2005  
Blogger  said...

Olá Ana bom dia!

Eu também li esse livro. O que ele explica é um pouco a teoria Hegeliana. O infinito, assume formas finitas e é assim que vai tendo consciência da sua própria infinitude.
Não é bem o meu caso, o meu caso é um pouco mais a fuga!
A sensassão que já passou tudo e que não há nada mais para concretizar excepto o silêncio.

1:09 da tarde, setembro 03, 2005  
Blogger  said...

Olá Ana bom dia!

Eu também li esse livro. O que ele explica é um pouco a teoria Hegeliana. O infinito, assume formas finitas e é assim que vai tendo consciência da sua própria infinitude.
Não é bem o meu caso, o meu caso é um pouco mais a fuga!
A sensassão que já passou tudo e que não há nada mais para concretizar excepto o silêncio.

1:09 da tarde, setembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Entendo esse silêncio de que falas como o SER.. apenas... e onde encontro essa paz, por vezes difícil de se deixar apanhar, e nas próprias decisões, nas próprias experiências... onde sinto que posso SER em toda a plenitude daquele momento. Depois, posso até achar que não estive no momento e na escolha da melhor forma, mas ter essa sensação de poder SER em cada momento... considero a paz interior... o experienciar deste meu Eu!...
Outra vezes também me apetecer fugir um pouco e ficar em silêncio até de mim, embora esses momentos costumem "ser" quando não me deixo ouvir a mim mesma no meu da minha confusão e ruído interior... Nesses momentos... apenas quero parar e SER o próprio silêncio.
jokinhas luminosas :D

4:46 da tarde, setembro 06, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Então, Moquita? Estás a ficar preguiçosa.... rsrsrs
quando nos dás o prazer de ler mais qualquer coisa tua?
Um bjinho grande

6:53 da tarde, setembro 08, 2005  

Enviar um comentário

<< Home