http://i8.photobucket.com/albums/a26/monicaleal/sap.jpg anascente: O Que Penso Hoje

terça-feira, março 28, 2006

O Que Penso Hoje

"Dai-me Senhor serenidade para aceitar coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquilo que sou capaz e sabedoria para ver a diferença."
Reihold Niebuhr

5 Comments:

Blogger MIL96VII said...

Adorei essa frase tão cheia de sentido e sabedoria. Que belo principio para aprender a crescer. Simplesmente linda a frase tal como aprender a escutar o canto do rouxinol...
Um abraço forte!

9:55 da tarde, março 28, 2006  
Blogger  said...

Esta frase contem um equilíbrio muito interessante para as escolhas que temos de fazer na vida, mas quase nunca nos aparecem como evidentes. ; )

9:08 da manhã, março 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Mó!
Por acaso já tinha lido essa "máxima" (pelo menos assim a considero) só que não sabia de quem era. Acho-a muito sábia!
Quanto ao teu comentário ao "umeco", permite-me dizer que quando tiveres que fazer escolhas "tenta" fazê-las com o coração e não com a mente racional, porque esta só te vai baralhar... Se pensares com o "coração" vais conseguir ter a percepção daquilo que efectivamente podes mudar ou não, e se não puderes mudar, paciência, nada a fazer! Se puderes, mãos à obra e toca a "trabalhar"...
Nunca desista de "um sonho" ou de um "novo sentimento (seja do tipo q for)se o teu coração te apontar nesse sentido... Se racionalizares esse "sonho" ou esse "sentimento" então minha cara, é o abrir a porta a uma guerra sem tréguas: a do coração e a da mente. E então podes dizer adeus à paz e à serenidade na tua Vida.

Um abraço e que tenhas sempres MUITA DETERMINAÇÃO NAS TUAS ESCOLHAS

12:36 da tarde, março 29, 2006  
Blogger  said...

Olá zeca, : )

Tens razão nisso, eu aprendi um exercício muito útil que consiste nisso mesmo, em perguntar ao nosso coração a melhor opção, que caminho percorrer. Acaba por ser uma forma de sabedoria, a nossa, a do nosso coração, para nos orientar nas escolhas.

1:38 da tarde, março 29, 2006  
Blogger MIL96VII said...

Pois amigos muito se fala do conhecimento do coração, demasiado até, mas pelo que observo poucas pessoas ou quase nehumas sabem responder que conhecimento é esse. A sabedoria do coração não é mais que uma metáfora associada atitudes consideradas de boas, sejam atitudes pessoais ou de outros, por isso é apenas um padrão descoficado e associado a um orgão, o coração, e que no tempo e na cultura Ocidental tem um valor. Então que dizer sobre a sabedoria das células, dos ossos, da pele, das reacções quimicas que acontecem constantemente. Que dizer sobre a sabedoria de escutar a vida, o vento, o chilrear das aves, o som da terra a respirar, da força do universo e nunca esquecendo do som maravilhoso das crianças. Meus amigos que valor dar a esta sabedoria? E que valor dar a sabedoria da mente racional? Pois é... O caminho do coração!!!

1:20 da tarde, março 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home