O infinito numa Imagem
Definição:
Uma boa fotografia é aquela que, mesmo retratando um momento físico parado nos mostra também o seu momento infinito através das imagens que o próprio observador pode intuir dessa realidade.
Hoje ao caminhar pela ponte pedonal à beira Tejo deparei-me com um momento único, que gostava de reter e vos mostrar.
Parando encostada ao corrimão, olhei para aquilo que parecia a união do céu e da terra misturados na sua distinta natureza pela cor cedida do céu em reflexo ao rio.
Não havia horizonte que os distinguisse excepto pela ponte ao fundo do lado esquerdo a atravessar as margens de uma terra vedada pela neblina e uma bóia de iluminação que ondulava distraidamente ao sabor da maresia.
Uma breve tontura pelo silêncio do momento. Abri os olhos e continuei o caminho ao ritmo do rumor baixinho dos motores do teleférico.
Há ainda o homem do comboio que viaja sempre junto à janela, com os seus jeitos simples de pessoa do campo, contemplando com olhos de menino as fantasias perdidas pelos caminhos trilhados da vida, mas que ainda assim matem o brilho de quem não perdeu a inocência e tenta compreender a unidade desse movimento ritmado da existência.
Momentos belos que trazem segredos de um mundo para além do aparente.
2 Comments:
Tão bonito Mó!
Tens o dom de conseguires espelhar nas palavras, aquilo que "Vês", aquilo que "Sentes", com uma "profundidade" imensa...
Gostei!
E gostei ainda mais, de ler os teus "pensamentos" tendo como fundo a música do teu Blog, é um "doce" que sabe bem "saborear"...
Um céu mto azul para Ti!
Olá zeca,
Fico verdadeiramente feliz por saber que gostas e te faz sentir bem.
Um grande abraçoe tudo de bom!
Enviar um comentário
<< Home